domingo, 19 de novembro de 2017

Academia de Letras e Artes de Gravatá Comemora 20 Anos

A comemoração dos 20 anos da ALAG aconteceu neste dia 18 (sábado), com uma missa na matriz de Santana, reunião solenidade e jantar no hotel fazenda portal de Gravatá, que reuniu acadêmicos e autoridades da cidade. Os acadêmicos efetivos, eméritos, beneméritos e honorários foram agraciados com a medalha do mérito, comemorativa ‘‘20 Anos da ALAG’’. Criada para homenagear os integrantes da entidade. O prefeito Joaquim Neto e o presidente da Câmara de Gravatá Leonardo José da Silva estiveram presentes. Representantes da AELE de Escada, ALAOMPE de Bezerros, Academia Morenense de Letras e Academia de Letras de Pernambuco também marcaram presença no evento.
O Dr. Adeildo Nunes, um dos fundadores, falou sobre a fundação da entidade e o envolvimento e dedicação da acadêmica Terezinha Carvalho, também fundadora , que recebeu um diploma de Honra ao Mérito pelo seu envolvimento durante estes vinte anos da academia .
Tomaz de Aquino através da TV NOVA AGRESTE, apresentou uma matéria especial sobre o Encontro das Academias.
O Acadêmico Florivaldo Pereira apresentou um acróstico homenageando a ALAG e sua esposa Lídia declamou um poema marcando o momento literário do evento.
O prefeito Joaquim Neto de Gravatá parabenizou a ALAG e ao ouvir um pronunciamento do professor Waldir Siqueira da AELE de Escada que falou as dificuldades das academias em ter sedes próprias e fez um apelo para que a ALAG fosse contemplada com uma sede. O prefeito de imediato afirmou esta empenhado em desapropriar um imóvel que seja adequado as necessidades da Academia de Letras de Gravatá.
A presidente Célia Soares enalteceu o comprometimento de todos os acadêmicos com a sua gestão e da importância da ALAG para Gravatá. ‘’Estamos nos esforçando para que nossa academia cumpra seu papel enquanto entidade cultural e social, o nosso reconhecimento aos fundadores que com a iniciativa brilhante presentearam a gravatá esta academia que tanto nos orgulha, vamos comemorar com muito entusiasmo este momento marcante’’ conluio. Para os primeiros meses de 2018 a ALAG já está programando o lançamento de um concurso de poesias que deverá acontecer no aniversário da cidade.

2 comentários:

  1. A nossa ALAG Academia de Letras e Artes de Gravatá, brilhando no seu aniversário, e eu aqui, num frio de 13 graus negativos, morrendo de inveja por não estar festejando, junto aos meus queridos Confrades. Minha Presidente Célia, parabéns por tanto desempenho. A nossa Academia, merece todos os aplausos! SAUDADES!

    ResponderExcluir
  2. A nossa ALAG Academia de Letras e Artes de Gravatá, brilhando no seu aniversário, e eu aqui, num frio de 13 graus negativos, morrendo de inveja por não estar festejando, junto aos meus queridos Confrades. Minha Presidente Célia, parabéns por tanto desempenho. A nossa Academia, merece todos os aplausos! SAUDADES!

    ResponderExcluir